segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A história de um pássaro fora da gaiola!

Recebi um email hoje e quero compartilhar a resposta com vocês:
-------------------------
Paz do Senhor,

Pastor Tomas que pena que não poderá participar da campanha mas vou falar com ("Ciclana")que é a lider dos jovens sobre um sábado fazer uma atividade diferente com eles.
Nessa história quem vai ganhar é ela mas glória a Deus. Tudo é para o Reino de Deus.
Pastor vc n é só difícil , vc também é diferente
Lembre-se as aguias são diferentes dos outros pássaros por isso que é tão difícil de encontra-las.

Pense nisso
------------------
Minha Amiga...

Pago um alto preço por ser diferente!
Vou contar minha história... (kkk)

Nasci numa ótimo ninho, mas que vivia num lugar regido por um pensamento legalista, onde os pássaros viviam lá em gaiolas sem perceber o céu! Cantavam alegres sem nem saber pra que lhes serviam as asas! Eu nunca entendi aquilo e na primeira oportunidade que tive voei. Minha adolescência passei voando numa floresta escura por não entender como as pessoas se conformavam com uma gaiola! Percebi que essa floresta escura me deixava infeliz e vazio. Foi ai que voei mais e mais alto a convite da verdadeira luz e orientado por um vento. Percebi que tudo era claro lá em cima e descobri um campo verdejante. Hoje bebo das águas de descanso e sou guiado pelo vento das veredas da justiça e mesmo que eu passe pelo vale escuro da sobra da morte descobri que nunca estarei sozinho!
Algumas vezes faço o caminho de volta na esperança de mostrar para outras aves presas na gaiola e na floresta escura que existe um lugar onde o vôo é leve e o vento é suave! Onde o alimento é fresco e constante. Onde o nosso canto e livre e a água viva corre fria pra refrescar a alma.

Agora me explico!


A gaiola que eu falei é a religião! Prende as pessoas e está preocupada em jamais permitir um vôo intelectual, uma independência espiritual, uma reflexão sincera! A religião diz como você tem que vestir ou falar. Transforma todos os pássaros em cópias do pássaro chefe da gaiola (geralmente um líder ditador e possessivo).
Os pássaros que vivem uma pseudo alegria são crentes alienados que acham que conheceram Jesus e entenderam o evangelho, mas passam a vida toda dando pulos na gaiola vivendo uma fé superficial sem nunca experimentar a liberdade de consciência que o evangelho produz.
A floresta escura é o mundo. Eu nem preciso falar que muitos pássaros vivem ai. Pessoas que procuram em mecanismos como drogas, prostituição, riqueza entre outras coisas, um prazer que alivie a angustia de viver na escuridão. Esses pássaros por mais angustiados quase nunca desejam a gaiola.
A luz que me salvou da escuridão é Jesus. Não o gesuiz da religião. Mas Jesus da Cruz e do trono branco. Algumas vezes sinto seu cajado que bate e ao mesmo tempo consola.
O vento suave que me guiou foi o Espírito Santo. O qual me leva hoje pelas veredas da justiça.
O céu azul é o evangelho. Um ótimo lugar pra viver em paz mesmo em meio a guerra! Lá se aprofunda a nossa consciência sobre Jesus, sobre a vida e sobre quem somos!
O alimento fresco e a água fria são a palavra de Deus. O canto é o nosso pensar!

Com todo carinho com o qual fui recebido pelo dono do céu... Desejo a você um bom vôo!

0 [DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO]:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 VOZ NA RUA. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator